O ex-morador de Marechal Cândido Rondon, Gabriel Maçaneiro Rocha, de apenas 22 anos, teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (23) em uma unidade hospitalar de Joinvile, Santa Catarina.
Seus familiares estão se deslocando àquela cidade para providenciarem o translado do corpo, além de verificarem a possibilidade de doação de órgãos.
Gabriel estaria residindo há pouco mais de um ano e meio em Joinvile, onde trabalhava de uma empresa de óleos lubrificantes.
No último dia 10 de agosto, após ter visitado a cidade vizinha de Garuva, ele retornava para Joinvile pilotando sua motocicleta e envolveu-se em gravíssimo acidente.
Fechado por uma carreta, conforme testemunhas, o jovem perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra uma mureta de proteção.
O ex-morador de Marechal Cândido Rondon resultou com ferimentos graves, principalmente nas pernas e nos braços, e perdeu muito sangue.
Ele foi internado em uma UTI em estado de coma.
Mesmo com a reposição sanguínea, o rapaz de 22 anos teve o crânio severamente afetado e nesta quarta-feira (23) a equipe médica que o assistiu constatou morte encefálica.
Além de seus parentes, um veículo funerário também se desloca de Marechal Cândido Rondon a fim de providenciar o translado do corpo de Gabriel Maçaneiro Rocha.
Seus pais e demais parentes continuam residindo no município.