Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Envolvimento de carreta em acidente com ônibus de Pato Bragado é confirmado por uma das vítimas

Marechal Rondon | 06/05/2022 | 10:05 |
Durante oitivas realizadas na última quarta-feira, 04, o delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Batista dos Santos, ouviu uma das principais testemunhas do gravíssimo acidente que tirou a vida de sete moradores de Pato Bragado na última segunda-feira, 03. Trata-se do passageiro que estava ao lado do motorista do micro-ônibus no momento da colisão.

Conforme relatado pelo delegado, a testemunha conseguiu visualizar o acidente e relatou que a carreta conduzida por um homem de 48 anos realmente estava envolvida na colisão. “Nós realizamos oitivas durante toda a quarta-feira e ouvimos uma testemunha chave que estava ao lado do motorista do micro-ônibus e pôde visualizar o momento desse acidente. Ela afirmou que esse caminhão vinha tombando para cima do ônibus e que o ônibus serviu de anteparo para que a carreta não viesse a tombar completamente, sendo esse o motivo para que o ônibus estivesse cheio de milho após o acidente”, revelou o delegado.

O delegado também confirmou que o motorista de um caminhão de suínos que passava pelo local no momento do acidente também foi ouvido. Ele afirma que a princípio o caminhão de suínos não se envolveu na colisão, mas que as investigações seguem para a resolução da situação.

“Nós fizemos a oitiva do motorista de um caminhão de suínos, o qual passou um pouco antes no local, sendo que a princípio as diligências indicam para a não participação desse caminhão no acidente, apesar de que ainda iremos aguardar a perícia definitiva. Todos os esforços estão sendo feitos para que a gente possa elucidar por completo esse acidente que infelizmente vitimou sete pessoas”, completou o delegado.

Sobre o acidente
O gravíssimo acidente ocorreu por volta das 05h00 da última segunda-feira, 03, na Rodovia PR-467, no distrito de Iguiporã, em Marechal Cândido Rondon e envolveu uma carreta carregada com milho e um micro-ônibus da Secretaria de Saúde do Município de Pato Bragado.

No micro-ônibus estavam 20 pessoas, sendo que cinco morreram na hora, duas faleceram a caminho do hospital e outras 13 ficaram feridas. Os feridos seguem internados em hospitais de Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon.

O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ele foi preso ainda naquele dia por equipes da Polícia Militar de Mercedes. O homem de 48 anos descarregou o caminhão em Santa Helena e depois carregou novamente com pedra, sendo preso na Rodovia BR-163, quando ia em direção a Guaíra. A sua intenção era retornar ao Mato Grosso do Sul, seu estado de origem.

O condutor afirmou ter parado mais a frente, mas como não visualizou nenhum acidente, seguiu viagem. O homem também relatou que um caminhão porcadeiro o fechou, o que teria resultado na colisão.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.


| Foto: Ponto da Notícia |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL