A Polícia Nacional Paraguaia prendeu na madrugada desta sexta-feira (14) o autor de um homicídio que vitimou um Policial Militar do BPFron. O crime aconteceu em 2017, na cidade de Altônia.
No dia do crime, três policiais realizavam patrulhamento pelo interior do município em uma viatura descaracterizada, quando forma atacados a tiros de fuzil. O policial que conduzia a viatura entrou em óbito, enquanto que os outros dois não ficaram feridos. Um tiro, entretanto, acertou o coldre de um dos agentes.
Conforme o BPFron, a polícia paraguaia chegou até o homem após uma ação integrada entre o Batalhão de Fronteira, Polícia Federal, Departamento de Operações de Fronteira-DOF do Mato Grosso do Sul, Centro Integrado de Operações de Fronteira e a Polícia Nacional do Paraguai.
Após seguidas ações de rastreamento realizadas pelo Serviço de Inteligência do BPFron, foi possível localizar o paradeiro do foragido em uma propriedade rural ao norte de La Paloma Del Spiritu Santo, no departamento de Canindeyu, no Paraguai.
Contatado a Polícia Nacional Paraguaia foi realizada operação na propriedade alvo sendo logrado êxito em encontrar o infrator que após processamento será extraditado ao Brasil para responder pelos crimes praticados.
Contra o autor havia um mandado de prisão por triplo homicídio. Em ação conjunta com o Ministério Público da comarca de Altônia, foi possível expedição de mandado de prisão internacional "difusão vermelha".
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.