Policiais Civis da 13° Delegacia de Polícia, comandados pelos delegados de polícia, Dr Magno e Dr Alessandro, elucidam de forma célere o primeiro o homicídio de 2023, ocorrido no dia 02/02 por volta das 12h.
Nesta ocasião, um homem de 24 anos, foi morto vítima de diversos disparos de calibre 9mm no interior de um restaurante, localizado próximo da área central da cidade. A vítima almoçava com a família quando foi morto.
Por meio das câmeras de segurança, na área externa do local, foi possível ver um indivíduo entrando no restaurante e segundos depois efetua pelo menos 17 disparos que acertaram a vítima, que acabou a morrer no local.
Na hora da fuga, foi possível ver que o autor cai de cima da escada do restaurante, fato que resulta lesões em sua perna, pois corre mancando em seguida.
Imediatamente, agentes da polícia civil estiveram no local e diante da dinâmica do crime foi possível traçar o possível autor, com base em suas características e modus operandi.
Diante das informações colhidas pelos investigadores foi possível localizar o endereço onde o suspeito estaria escondido, sendo na cidade de Umuarama. Contando com o apoio de 7º Subdivisão policial, os investigadores passaram a monitorar a residência e em determinado momento, tendo a certeza que se tratava do possível autor, os policiais procederam a abordagem do veículo utilizado por ele no momento em que saía da residência.
No instante da abordagem o suspeito tentou sacar uma arma para investir contra os policiais além de arrancar com o veículo pra cima de dois policiais, momento que para impedir a injusta agressão, foram efetuados disparos contra o autor, sendo atingindo por alguns disparos, entrando em óbito no interior do veículo.
No momento da ocorrência, o autor estava acompanhado de sua esposa, a qual foi ouvida na delegacia Umuarama e confirmou se tratar de R.F.P., homem de 36 anos. Contra o indivíduo morto havia expedido 03 mandados de prisão, sendo um no país vizinho (Paraguai), um expedido pela justiça federal de Guaíra e um por homicídio ocorrido também em Guaíra no ano de 2022.
Durante o depoimento, sua esposa confirmou que o esposo estava com uma lesão em uma das pernas devido a um tombo, compatíveis com a lesão sofrida pelo suspeito de acordo com as imagens no local do crime. Além disso, o suspeito já foi reconhecido por testemunhas que presenciaram o crime.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.