Na noite de quarta-feira (21), por volta da 22h, no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron, em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima - NEPOM/PF, apreenderam uma picape Montana carregada com cigarros, no interior de Guaíra.
Segundo a Polícia, durante monitoramento de estradas rurais, os agentes avistaram o veículo carregado com várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao tentar abordá-lo, o condutor empreendeu fuga, desencadeando uma perseguição que se estendeu até o distrito de Bela Vista.
Na região urbana do distrito, o motorista abandonou o veículo em movimento e prosseguiu a fuga a pé. O veículo, sem controle, acabou atravessando o canteiro central e colidindo com uma viga de sustentação de um estabelecimento, resultando em danos tanto ao veículo quanto ao imóvel comercial.
Buscas foram realizadas no local, afim de encontrar o condutor, porém não foi localizado. Após a contagem da carga, constatou-se que havia aproximadamente 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados.
Diante dos acontecimentos, o veículo juntamente com a carga ilícita foi apreendido, e todas as medidas legais cabíveis foram tomadas. Posteriormente, tanto o veículo quanto a carga foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos legais subsequentes.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.