Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Maripá na madrugada de terça-feira (10) por envolvimento em um esquema de tráfico de veículos roubados para o Paraguai. Com eles, foram apreendidos um carro, três motocicletas, uma porção de maconha e dinheiro.
A polícia abordou um veículo Fiat Pálio branco em uma estrada rural próximo ao acesso secundário de Maripá, saída para Assis Chateaubriand. Dentro do carro, estavam uma mulher e um homem, que não souberam explicar o que faziam no local. No veículo, foi encontrada uma pequena porção de maconha pesando aproximadamente 4 gramas.
Enquanto a polícia realizava a abordagem, outro veículo se aproximou do local. Era um Renault Duster branco com um reboque com três motocicletas em cima: uma Yamaha XTZ azul, uma Yamaha Fazer vermelha e uma Honda XRE 300 vermelha. Ao perceber a presença da polícia, o condutor do Renault Duster tentou fugir e acabou caindo dentro de um açude. O homem foi detido e com ele foi encontrada uma porção de maconha pesando aproximadamente 210 gramas, além de R$ 128,00 em notas diversas.
O homem confessou que o Renault Duster e duas das motocicletas eram roubados e que ele pretendia vendê-los no Paraguai. Ele também revelou que a mulher e o homem do Fiat Pálio eram seus comparsas e que faziam o papel de batedores, informando se havia ou não policiamento no caminho. Os três disseram que os valores arrecadados na venda dos veículos seriam divididos entre eles.
A polícia acionou o Corpo de Bombeiros e moradores próximos para auxiliarem na retirada dos veículos do açude. Em seguida, todos os envolvidos, objetos e veículos apreendidos foram encaminhados à delegacia local. A polícia constatou que os veículos roubados tinham placas falsas e que eram produtos de furto ou roubo nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A polícia também verificou que os dois homens já tinham passagens por diferentes crimes, como posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição, associação criminosa, furto, entre outros.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.