Em uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), dois veículos furtados foram recuperados na manhã de domingo (03/03), na região de Guaíra, no Paraná. A operação faz parte da Operação Protetor, que visa combater o contrabando, o tráfico de drogas e de armas na fronteira com o Paraguai.
O primeiro veículo recuperado foi uma caminhonete Toyota/Hilux, que havia sido furtada na cidade de Londrina, no dia 29 de fevereiro de 2024. O condutor do veículo foi preso em flagrante quando tentava atravessar a ponte Ayrton Senna, que liga Guaíra a Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, o veículo seria levado para o Paraguai, onde seria trocado por drogas.
O segundo veículo recuperado foi uma Fiat/Toro, que havia sido furtada na cidade de Astorga, no dia 09 de janeiro de 2021. O veículo estava escondido em uma residência no bairro Parque Anhembi, em Guaíra, onde um homem foi detido. De acordo com a polícia, o veículo também seria levado para o Paraguai, onde seria vendido por um valor bem abaixo do mercado.
Os dois veículos recuperados, juntamente com os presos, foram encaminhados para a Polícia Civil de Guaíra, onde foram tomadas as providências legais cabíveis
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.