Na manhã desta quinta-feira (27), uma operação conjunta entre o Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFROM) e a Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos em frente ao Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, localizado na Avenida Tucunduva, em Nova Santa Rosa. A abordagem ocorreu por volta das 11h.
Segundo informações, os suspeitos já possuíam passagens pela polícia, sendo que um deles utilizava tornozeleira eletrônica. Eles foram abordados por um policial à paisana do BPFron enquanto fumavam um cigarro de maconha.
No momento da abordagem, um dos indivíduos tentava repassar um revólver calibre .38, com três munições intactas, a um senhor. Um segundo policial à paisana prestou apoio durante a ação.
Diante da situação, viaturas do BPFron foram acionadas e rapidamente compareceram ao local para dar suporte. Os dois homens foram detidos e encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, sendo posteriormente transferidos para a Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Os suspeitos responderão por porte ilegal de arma de fogo. Apesar de a quantidade de entorpecente encontrada ser pequena, o fato de ambos terem antecedentes criminais e estarem consumindo droga em frente a uma instituição de ensino são agravantes na ocorrência.
Em depoimento, os detidos alegaram que estavam armados devido a ameaças recebidas pela família. Durante a ação policial, uma mulher também foi encaminhada por desacato.
A operação contou com três viaturas do BPFROM, incluindo a equipe da Operação com Cães, reforçando a segurança na cidade e coibindo atividades criminosas.