A Guarda Municipal de Guaíra prendeu motociclistas embriagados e sem habilitação no último fim de semana.
No sábado (07), por volta de 01h30 da madrugada, durante patrulhamento preventivo na Avenida Thomaz Luiz Zeballos, uma equipe da Guarda Municipal ordenou a parada de uma motocicleta que circulava sem espelhos retrovisores.
O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando na contramão, avançando preferenciais e colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. Após acompanhamento, o motociclista foi abordado na Rua Ministro Gabriel Passos. Foi constatado que ele não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez.
O teste do bafômetro, realizado com equipamento da Polícia Militar, resultou em 0,35mg de álcool por litro alveolar. O condutor foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Já no domingo (08), um homem foi preso após também tentar fugir da Guarda Municipal em alta velocidade pelas ruas de Guaíra. A equipe identificou o jovem conduzindo uma motocicleta de forma perigosa e realizando manobras bruscas na Rua Presidente Kennedy.
Ao avistar a viatura, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, avançando preferenciais e colocando pedestres e motoristas em risco. A perseguição terminou na Avenida Marcelino Rolon, quando o motociclista colidiu com um Nissan Sentra após furar uma preferencial.
Os GMs constataram que ele não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, confirmada pelo teste do bafômetro que acusou 0,98 mg/L de álcool. O condutor foi preso por direção perigosa, embriaguez ao volante, desobediência e direção sem habilitação. Ele recebeu atendimento médico devido a escoriações leves antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra. A motocicleta foi apreendida.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.