Na madrugada desta quinta-feira (11), uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de 312 kg de maconha, além da prisão de duas pessoas, na cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná.
A operação, que aconteceu no âmbito da Operação Argos, visava combater o tráfico de drogas na região. Durante patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, os agentes da PF e do BPFRON flagraram movimentação suspeita em um porto clandestino. Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com tiros e diversas pessoas fugiram para a mata fechada.
Um veículo Jeep Cherokee carregado com maconha foi abandonado no local e uma embarcação que estava descarregando os fardos da droga tentou fugir. Após um acompanhamento tático, a embarcação foi interceptada no momento em que um outro veículo (VW/Gol) tentava retirá-la da água.
No total, a operação apreendeu 312 kg de maconha, dois veículos e uma embarcação.
Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com a droga e os veículos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.