Na manhã de ontem, 15 de junho, um policial militar evitou um crime de contrabando. A situação aconteceu na BR-163, sobre a próximo à Ponte Ayrton Senna, em Guaíra.
O caso aconteceu por volta das 8h50, quando o policial, que estava de folga, seguia para casa em seu veículo particular. Ao passar pela base da PRF, próximo à ponte Ayrton Senna, ele avistou um Toyota/Premio com placas do Paraguai e características de veículo carregado com contrabando.
O carro, que seguia em direção ao Paraná, fez uma manobra de retorno e voltou para o Mato Grosso do Sul. O policial então acionou a PRF.
Próximo ao centro da ponte, o veículo fez novamente o retorno e a PRF foi informada mais uma vez. Ao chegar ao final da ponte, o carro fez o terceiro retorno, dessa vez em direção ao MS.
Nesse momento, o policial obstruiu a pista com seu veículo e deu voz de parada ao suspeito, que não obedeceu. O condutor acelerou e avançou em direção ao policial, que precisou se desviar para evitar ser atropelado. O policial então efetuou três disparos de arma de fogo nos pneus do veículo, na tentativa de pará-lo.
Os disparos acertaram o pneu traseiro esquerdo, mas o suspeito continuou dirigindo pela ponte, forçando ultrapassagens e colidindo com outros veículos.
Ao chegar ao fim da ponte, já em território sul-mato-grossense, o condutor abandonou o carro em uma área de mata e fugiu a pé. No interior do veículo, foram encontrados aproximadamente 20.000 maços de cigarros estrangeiros de diversas marcas.
O carro foi apreendido e levado para a Receita Federal de Guaíra. A ocorrência foi registrada na Polícia Militar.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.