Na tarde deste domingo (16), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de R$ 600 mil em agrotóxicos contrabandeados em Toledo.
A operação contou com o apoio do helicóptero Falcão 13, que auxiliou na localização e acompanhamento do veículo que transportava os produtos ilícitos.
Tudo começou com um patrulhamento aéreo realizado pelo Falcão 13 na BR-163, quando a equipe avistou um Jeep/Compass branco suspeito. Ao tentar abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pessoas e crianças que estavam na via.
Após uma perseguição, o Jeep/Compass foi cercado pelas equipes do 19º BPM no perímetro urbano de Toledo. O condutor abandonou o veículo em uma estrada de chão e tentou fugir a pé para dentro de uma mata, mas foi localizado e detido pelos policiais.
No interior do veículo, foram encontrados 311 pacotes e 192 garrafas de agrotóxicos de origem paraguaia, totalizando um prejuízo de R$ 600 mil à atividade criminosa.
O veículo, o contrabando e o motorista detido foram encaminhados ao 19º BPM e, posteriormente, à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.