Na manhã desta segunda-feira (26), uma ação integrada entre equipes aéreas e terrestres resultou na recuperação de um caminhão furtado no Rio Grande do Sul e na prisão de dois indivíduos, em uma ocorrência registrada na rodovia BR-163, nas proximidades da entrada do distrito de Bom Princípio do Oeste, em Toledo.
A operação teve início após a decolagem do Falcão 13, aeronave de patrulhamento aéreo que realizava buscas pelo veículo, identificado como furtado. O caminhão foi localizado em deslocamento pela rodovia e, imediatamente, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) iniciaram o acompanhamento tático, emitindo ordens de parada com uso de sirene e giroflex. No entanto, os ocupantes do caminhão ignoraram a ordem e fugiram em alta velocidade.
Na tentativa de escapar, o condutor desviou para uma estrada vicinal, já próximo à entrada de Toledo, e estacionou o veículo. O passageiro se entregou de forma pacífica, deitando-se no chão, mas o motorista se recusou a obedecer às ordens dos policiais. Ao ser abordado, o condutor reagiu ativamente, tentando agredir um dos agentes. Diante da resistência, foi necessário o uso de arma de fogo por parte da equipe policial, atingindo o indivíduo em uma das pernas.
Equipes de apoio chegaram em seguida e prestaram os primeiros socorros ao ferido, que foi encaminhado por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) a um dos hospitais de Toledo para cuidados médicos.
O caminhão recuperado e o segundo suspeito, que foi preso no local, foram encaminhados às autoridades competentes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.