Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Com aumento de casos, Saúde convoca mercedenses a se imunizarem contra a covid-19

Mercedes | 30/05/2022 | 16:43 |
O aumento dos casos de Covid-19 reforça ainda mais a importância da imunização contra a covid-19. De acordo com o último boletim, divulgado na última sexta-feira (27), Mercedes registra 29 casos ativos da doença. Entretanto, não há casos graves.

“Indiscutivelmente que este cenário, de alta de casos e poucos casos graves, só está assim em virtude das vacinas. Entretanto, sempre é fundamental ressaltar, a importância de realizar o esquema vacinal completo”, comenta o secretário de saúde, Alex Graunke.

Nesta semana estão sendo convocados para realizar a imunização contra a covid-19 os seguintes grupos:

·        Terça e quinta-feira, dias 31 e 2, pessoas de 18 a 59 anos para aplicação da terceira dose, desde que receberam a segunda dose a mais de quatro meses;

·        Terça e quinta-feira, dias 31 e 2, idosos com 60 anos ou mais para aplicação da quarta dose, desde que receberam a terceira dose a mais de quatro meses;

·        Quarta-feira, dia 1º, aplicação de doses 01 e 02 da Pfizer e CoronaVac, em crianças de 05 a 11 anos.

A aplicação dos imunizantes contra a covid-19 ocorrem conforme o cronograma, sempre das 13h30 às 17h30, na sala de vacinas, localizada aos fundos do Cras.

“Sempre é importante reforçar, principalmente a aquelas pessoas que possuem algum tipo de sintoma, que tomem os cuidados, principalmente quanto ao uso de máscaras e álcool em gel 70%. Outra medida que podemos facilmente adotar é manter os ambientes ventilados e a constante higienização. Mas volto a repetir o que já destaquei anteriormente, a vacina é a principal arma contra o Coronavírus”, finaliza Alex.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Divulgação |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL