Após reunião do COE (Centro de Operações de Emergência) de Mercedes nesta quinta-feira (16), o município publicou um novo decreto com medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19. As medidas entram em vigor hoje (17) valendo pelos próximos 10 dias.
As decisões foram tomadas considerando os dados epidemiológicos na cidade, que indicam expressivo aumento nos casos de coronavírus. O Boletim da Saúde divulgado ontem (16), contabiliza 40 casos ativos e 25 suspeitos.
O comitê municipal decidiu pela suspensão de reuniões presenciais, incluindo eventos, comemorações, confraternizações e encontros familiares, com qualquer número de presentes. O Parque de Lazer do Arroio Guaçu também está fechado. No local, apenas está permitido o acesso ao píer/atracadouro para embarque e desembarque de embarcações.
O decreto determina ainda, que apresentações musicais ao vivo em bares, lanchonetes e assemelhados está proibida.
Em um vídeo divulgado pelo município (assista abaixo), o vice-prefeito e secretário de Saúde Alex Graunke, pede a colaboração da população e alerta as pessoas que ainda não se vacinaram a procurarem a imunização, disponível no município para maiores de 18 anos. Integrante do COE, a enfermeira Adelete Becker, também deu mais detalhes sobre as medidas adotadas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.