Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã desta quarta-feira (22), no Lago de Itaipu, em Guaíra. Uma pessoa foi presa na ação, que faz parte da operação Argos, que visa combater a criminalidade na área de fronteira.
A operação contou com a participação do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e do Comando de Operações Aéreas (CAOP) da Polícia Federal, do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná, e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná.
Durante o patrulhamento fluvial, os policiais localizaram uma embarcação clandestina de grande porte, que transportava cerca de 450 caixas de cigarros contrabandeados, avaliados em aproximadamente R$ 1.250.000,00.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.
Segundo as autoridades, essa operação bem-sucedida é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.