Uma operação conjunta entre o NEPOM da Polícia Federal, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e o Batalhão de Polícia de Fronteira resultou na apreensão de mais de 100 quilos de cocaína em Guaíra, na tarde de sexta-feira (06).
A droga estava em uma embarcação que foi abordada pelos policiais no Rio Paraná. Um homem foi preso e outro conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Federal, os policiais estavam monitorando o rio quando avistaram uma embarcação com dois tripulantes que mudaram de rota ao perceberem a presença policial.
Os policiais seguiram a embarcação e conseguiram interceptá-la nas margens do rio. Um dos ocupantes foi detido, enquanto o outro escapou para dentro da mata. Buscas foram feitas, mas o homem não foi encontrado.
Na embarcação, os policiais encontraram 100 tabletes de substância análoga à cocaína, que pesaram 108,5 kg. Segundo a Polícia, a apreensão deixa um prejuízo de milhões aos criminosos.
O preso e a droga foram encaminhados à sede da 2ª Companhia do BPFron, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. Em seguida, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde o preso foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.