Uma Operação da Polícia Militar (PM) de Toledo, em conjunto com a base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Cascavel, apreendeu na tarde de qarta-feira, 04, dois carros com cerca de 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os veículos estavam escondidos em uma casa no Jardim Santa Clara IV e foram localizados pelo helicóptero Falcão 12, que auxiliou as equipes em terra na abordagem. A ação faz parte da Operação Hórus, que visa combater o contrabando na região.
A PM recebeu denúncias anônimas de que havia dois carros suspeitos no bairro, sendo um VW Gol, de cor branca e uma Hilux SW4, de cor prata, que possivelmente estariam carregados com produtos ilegais. As equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do serviço de inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) fizeram levantamentos para verificar as informações e localizar os carros. Em seguida, pediram o apoio da aeronave Falcão 12, que sobrevoou o local e avistou os dois carros e algumas caixas de cigarro ao lado.
Com as informações passadas pelo helicóptero, as equipes em terra entraram na casa, mas não acharam ninguém. Ao vistoriar os carros, confirmaram que eram os mesmos denunciados e que estavam cheios de cigarros de várias marcas, como Palermo.
Os dois carros e os cigarros foram apreendidos e levados para a sede do 19º BPM, onde foi feito o Boletim de Ocorrência (B.O). Depois, foram encaminhados para a Receita Federal de Cascavel para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.