Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de cocaína e na prisão de um homem em flagrante delito na tarde de quinta-feira (06), em Guaírá.
A ação, que envolveu a Polícia Federal (PF), o BPFRON, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Receita Federal do Brasil, ocorreu na Ponte Ayrton Senna.
Segundo a PF, a droga estava escondida em um veículo utilitário e foi descoberta com o auxílio de um cão farejador da Polícia Federal. Após a confirmação da suspeita, uma busca minuciosa no veículo revelou a cocaína.
As autoridades estimam que a carga apreendida, se comercializada no varejo ilegal, renderia mais de R$ 2,2 milhões. A PF destacou que a apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado, impedindo o fortalecimento de facções criminosas e protegendo a segurança e a saúde pública.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele será transferido para o sistema prisional local.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.