Domingo, 24 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Clínica ilegal em Toledo: Casal que já atuou em Marechal é investigado por procedimentos sem autorização

Toledo | 09/07/2024 | 17:15 |
O delegado-adjunto da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Rodrigo Baptista Santos, revelou detalhes de uma investigação sobre uma clínica estética da cidade (Spa da Pele) que aplicava injeções sem autorização e realizava golpes do tipo estelionato. A investigação começou após dois Boletins de Ocorrência (B.Os) serem registrados por vítimas que sofreram lesões depois de tratamentos na clínica. A clínica em questão fica localizada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim La Salle.

Segundo Santos, o casal responsável pela clínica não possui qualificação ou autorização para aplicar injeções. A investigação constatou que o casal já realizava procedimentos ilegais em Marechal Cândido Rondon-PR e Palotina-PR entre 2018 e 2020, respondendo pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da Medicina e lesão corporal.

Em Toledo, três inquéritos foram abertos, incluindo um caso de 2022 em que uma vítima teve a barriga queimada após um procedimento estético. As vítimas relataram que não sabiam o conteúdo das injeções, que variavam de R$ 20 mil a 36 mil. No município, ao menos quatro vítimas já relataram terem sofrido com os procedimentos realizados pelo referido casal. Uma das vítimas informou que foram aplicadas entre 80 e 100 injeções em seu corpo durante os procedimentos.


Durante uma busca na clínica, foram apreendidas ampolas de medicamento e seringas. A Vigilância Sanitária também foi acionada e autuou a clínica por três infrações. Apesar de ter assinado um documento reconhecido em cartório afirmando que não realizava procedimentos injetáveis, as vítimas afirmaram que receberam injeções. 

O registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) era correspondente a outro biomédico. A mulher se identificava como terapeuta holística. Ela apresentou um certificado de um curso realizado no ano de 2003, o qual não soube explicar do que seria, nem mesmo o nome da formação.

O casal foi interrogado e negou as acusações, contradizendo as vítimas. A investigação continua e a Polícia acredita que haverá mais vítimas.

Os suspeitos seguem em liberdade e novos desdobramentos das investigações podem levar a sua prisão.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Tolodo News |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL