Exemplo de amor, união e companheirismo. Esta é a definição que pode ser dada ao casal mercedense Rosalina e Valfrido Kobstein, moradores da comunidade de Sanga Guaíba, interior do município.
No último sábado, 10 de setembro de 2022, uma festividade no Clube de idosos Fé e Esperança marcou as comemorações dos 65 anos de casamento do casal.
O matrimônio de Rosalina e Valfrido aconteceu em Taió (SC), no ano de 1957, e apesar das muitas dificuldades enfrentadas, o casal construiu a família e se tornou um exemplo para todos.
Dona Rosalina, hoje com 81 anos, e Seu Valfrido, com 87 anos, são pioneiros de Mercedes e chegaram na comunidade de Sanga Guilherme em 1960, quando o município ainda era pertencente à Marechal Cândido Rondon. No ano seguinte, se mudaram para a comunidade de Sanga Guaíba, onde residem até hoje.
Ao chegar em Mercedes, Valfrido e Rosalina enfrentaram dificuldades, mas trabalhando na agricultura e carpintaria, ajudaram na colonização e constituíram a família. Seu Valfrido é conhecido por ter construído vários salões, estabelecimentos comerciais, casas e igrejas no município.
Passados 65 anos de matrimônio, hoje Dona Rosalina e Seu Valfrido tem uma grande família, formada por seis filhos e filhas, genros e noras, 14 netos e 13 bisnetos, com quem comemoraram, junto a amigos, a Bodas de Safira Azul no último sábado.
TERRA DO AMOR
Um casal chegar a 65 anos de casados é uma grande conquista e cada vez mais raro. Mas Seu Valfrido e Dona Rosalina não são os únicos, nem mesmo na comunidade de Sanga Guaíba.
Vizinhos dos Kobstein, o casal Erna e Fridolino Steinheuser completou, no dia 09 de julho de 2022, 67 anos de casamento. Os dois já foram temas de entrevistas e matérias do Ponto da Notícia, sobre o amor de ambos.
Há ainda na mesma localidade (Sanga Guaíba) outros casais com casamentos longevos, de 50 anos ou próximo a data.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.