Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) de Toledo, realizada no final da tarde de ontem (29), na BR 163, em Toledo, dois veículos foram apreendidos com um total de 837 kg de maconha. Os motoristas foram detidos.
A operação teve início após a Polícia receber informações de que dois veículos, um HB20 prata e um Honda City, estariam transportando drogas pela região. Os policiais rodoviários localizaram os carros e deram ordem de parada, mas o condutor do HB20 desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga pela BR-163 em direção à Cascavel, o motorista do HB20 jogou o veículo em uma lavoura, capotando na sequência. O homem fugiu a pé para dentro de uma mata fechada, mas com o apoio da Guarda Municipal de Cascavel, o suspeito foi localizado e preso pela PRF. No interior do carro, foram encontrados 426 kg de maconha.
O segundo veículo, o Honda City, andetrou a cidade de Toledo e tentou se esconder em uma residência na Vila Pioneira, após avistar uma viatura da PM. Os policiais, entretanto, localizadaram o carro e o motorista foi detido em flagrante e confessou que pegou o carro em Santa Helena e receberia R$ 10 mil para transportar o entorpecente até Cascavel. No veículo, foram encontrados 409 kg de maconha.
O carro possuía placas adulteradas e, o HB20, era clonado, com registro de roubo em Curitiba. Os detidos e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.