Na noite desta quinta-feira (20), equipe integrada da PCPR, PF e PMPR realizavam patrulhamento na região de Pato Bragado, quando perceberam movimentação suspeita em porto clandestino na região e ao realizar aproximação identificaram uma embarcação ilícita empreendendo fuga ao Paraguai e deixando no porto carregamento de pneus e um veículo.
A eficiente ação integrada entre PF, GOA/PCPR e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 130 pneus de origem estrangeira e um veículo Renault Kangoo, prejuízo aproximado de R$ 80.000,00 ao crime organizado local.
O material aprendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.
O Sucesso da operação confirma a importância da integração entre as instituições policiais na região de fronteira, otimizando os recursos humanos na facilitação da troca de informações e operacionalização imediata dos meios.
Conforme a Polícia Federal, a ocorrência foi mais uma prova da importância do emprego da aeronave de modo integrado com as forças de segurança da fronteira, sendo especificamente nessa situação a aeronave da PCPR proporcionou a orientação das equipes em solo de modo a otimizar os recursos humanos disponíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.