Um veículo GM/Montana que transportava cerca de 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido na noite de sexta-feira (08), em Terra Roxa, em uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF). O condutor do veículo tentou fugir da abordagem policial, mas acabou capotando na estrada e abandonando a carga.
Segundo o BPFron, por volta das 23h, os policiais militares e federais realizavam o monitoramento de estradas rurais quando avistaram o veículo suspeito com várias caixas de cigarros em sua carroceria. Ao receberem ordem de parada, o motorista desobedeceu e acelerou, iniciando uma perseguição tática.
Devido à poeira levantada pelo veículo em fuga, a equipe policial teve que diminuir a velocidade por falta de visibilidade da estrada. Alguns quilômetros à frente, os policiais encontraram o veículo acidentado e a mercadoria espalhada. O veículo havia capotado na estrada. O motorista conseguiu escapar e não foi localizado, apesar das buscas realizadas na região.
O veículo e a carga de cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Guaíra, para as providências legais cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.