Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da ROTAM da Polícia Militar (PM) de Toledo resultou na apreensão de um caminhão carregado com 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados na noite de terça-feira (03), na BR-163. A ação envolveu uma perseguição que culminou com o abandono do veículo em uma lavoura de soja.
Conforme as informações, uma equipe da PRF avistou o caminhão suspeito, que havia sido roubado na região de Curitiba, próximo à Vila Ipiranga e tentou abordá-lo. O condutor, no entanto, ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade em direção a Toledo.
A PRF solicitou apoio da PM, que montou um bloqueio próximo ao viaduto da Avenida Ministro Cirne Lima.
Durante o bloqueio, um carro não identificado se aproximou, desobedeceu a ordem de parada e furou a barreira policial, fugindo na sequência, não sendo mais localizado. Em seguida, o caminhão se aproximou do ponto de bloqueio e, para escapar, o motorista dirigiu na contramão por cerca de um quilômetro.
Pressionado pela ação policial, o condutor abandonou o caminhão em uma lavoura de soja e fugiu a pé, desaparecendo em meio à vegetação.
No interior do veículo, as equipes policiais encontraram a carga de cigarros contrabandeados. O caminhão e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.