Neste sábado, dia 01 de julho, no decorrer da Operação Hórus, houve troca de informações entre Policiais do Batalhão de Fronteira (BPFron) e o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a respeito da posse ilegal de uma arma de fogo por um indivíduo menor de idade. Segundo as informações recebidas, a referida arma estaria escondida em uma residência localizada na área rural de Guaíra.
Com base nessas informações e coordenadas precisas, a equipe policial deslocou-se até o local indicado. Durante a busca realizada em um dos cômodos da residência, foi encontrada uma pistola Glock de calibre 9mm, acompanhada de 17 munições intactas e uma balaclava.
Diante dos fatos, os materiais ilícitos foram apreendidos pela equipe policial e encaminhados à 2ª Companhia do BPFron para a confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e, posteriormente, para os trâmites legais cabíveis.
A Operação Hórus visa combater atividades criminosas e fortalecer a segurança na região. A ação conjunta entre o BPFron e a PRF, com base em informações precisas, possibilitou a apreensão de uma arma de fogo, munições e acessórios, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a sociedade e manter a ordem pública.
MANDADO DE BUSCA
Na mesma data, o BPFRRON também cumpriu um mandado de busca e apreensão em outro endereço na cidade de Guaíra. Durante o cumprimento do mandado, foram encontradas cinco buchas de substância análoga a cocaína, e também cinco munições de calibre 9 milímetros. A proprietária da residência foi encaminhada à sede da 2ª Cia/BPFRON, e posteriormente para os demais procedimentos cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.