A Polícia Militar, visando combater o tráfico de drogas e armas na região de fronteira, realizou diversas ações na tarde desta segunda-feira (24) em Guaíra.
As equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de meio quilo de maconha, cocaína, crack, haxixe e sementes de cannabis, além de um revólver calibre 38. Cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.
Em uma das ocorrências, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando 0,685 kg abandonado em meio à mata durante um patrulhamento na cidade. Em outra situação, os agentes abordaram um indivíduo que tentou descartar uma pequena porção de maconha ao avistar a viatura.
Em uma terceira ação, os policiais interceptaram um veículo cujo condutor parou de forma imprópria ao ver a equipe do BPFRON. Na busca pessoal, foram encontradas uma bucha de cocaína e uma porção de crack com dois dos ocupantes do carro.
A maior apreensão ocorreu em uma residência onde os policiais flagraram um indivíduo fazendo uso de entorpecentes. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram se esconder, mas foram abordados e entrevistados. Um deles confessou que havia trazido cocaína de Curitiba para Guaíra e indicou o local onde a droga estava escondida. Na busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições, 0,515 kg de cocaína, 21,6 g de maconha, 24 g de haxixe e 28,2 g de sementes de cannabis.
Todos os materiais ilícitos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Guaíra
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.