Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon. Desta vez o fogo ocorreu em um condomínio residencial no cruzamento das Ruas 12 de Outubro com Maranhão.
O fogo teve início no quarto onde dormiam duas crianças, filhos dos moradores do local. A mãe sentiu o odor do fogo e rapidamente adentrou no quarto retirando as duas crianças. As crianças não teriam se ferido, mas por precaução, foram levadas para uma avaliação médica, em um hospital da cidade, pois inalaram fumaça. A mãe teria tido ferimentos superficiais, no rosto.
Assim que acionados, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, para combater as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Após o trabalho de combate ao fogo, foi realizado, pelos bombeiros, o trabalho de rescaldo do local, para evitar qualquer novo foco de incêndio.
A suspeita é de que um curto circuito no ar condicionado tenha causado o fogo, já que o aparelho estava ligado na função de aquecimento. O fogo atingiu principalmente o quarto, das crianças, que fica no andar superior da residência.
Este foi terceiro incêndio em menos de 24 horas em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. O primeiro aconteceu por volta das 23 horas desta quinta-feira, quando foi registrado um principio de incêndio em uma das salas do quarto andar da prefeitura municipal.
Na tarde de houve, um incêndio foi registrado na cozinha de uma estabelecimento comercial Rua Curitiba.