
O incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa em Salto del Guairá, no Paraguai, foi controlado após várias horas de trabalho dos bombeiros e populares.
O fogo iniciou durante a tarde de domingo (02) e destruiu uma empresa de ar-condicionado e eletrodoméstico, resultando em um prejuízo milionários.

Desde o início do incêndio, os Bombeiros Voluntários de Salto del Guairá trabalharam incansavelmente no combate e contaram com ajuda de equipes de bombeiros de outras cidades do Paraguai e também de Mundo Novo (MS) e Guaíra (PR), que atravessaram a fronteira para auxílio. 
A Prefeitura de Guaíra (PR) e a Itaipu também enviaram equipes ao local.

A chegada da chuva no final da tarde ajudou os combatentes a controlar o fogo. A imagem dos bombeiros, momentos antes, ajoelhados pedindo pela chuva emocionou a cidade paraguaia e região.

Também em agradecimento ao apoio de outras equipes de bombeiros, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Salto del Guairá divulgou uma nota. Leia abaixo:
“Nossa cidade se une em gratidão, fraternidade e coração!
Hoje [domingo], Saltos del Guairá viveu um momento de angústia, mas também de heroísmo, solidariedade e esperança!
Quando as chamas devoravam o local de Mitsuo e uma densa coluna de fumo escurecia o nosso céu, não estávamos sozinhos. Nossos bombeiros voluntários de Saltos del Guairá se lançaram na frente... E não demorou muito para chegarem irmãos do fogo de toda a região.

Aos bombeiros de La Paloma, Puente Kyjha, Katuete, Nova Esperança e Curuguaty, que responderam com rapidez e entrega.
E aos bombeiros de Mundo Novo e Guaíra, à Prefeitura de Guaira do Brasil, que cruzaram fronteiras com a mesma coragem com que protegem suas próprias comunidades!

Ao diretor do Hospital com o exército de funcionários de branco, aos militares da Marinha, Polícia Nacional e Município.
Obrigado! Obrigado!

Obrigado por cada litro de água, por cada minuto de luta, por cada sacrifício silencioso. Vocês não trouxeram apenas caminhões e mangueiras: trouxeram esperança, união e a certeza de que, em tempos de crise, ninguém nos deixa para trás.
Aos bombeiros exaustos no chão, mas com o polegar para cima... a cada um dos que suaram sob o capacete, com o rosto marcado pela fuligem e a alma cheia de coragem... vocês são o coração que bate por todos nós.

Aos vizinhos que abriram suas portas, compartilharam água, comida e conforto. Obrigado por ser a alma desta cidade. Hoje mostramos que quando o perigo bate, Salto del Guairá responde com amor, coragem e fraternidade.
Não vamos deixar que este evento nos assuste. Que nos dê orgulho.
Orgulho de ter heróis entre nós.

Orgulho de pertencer a uma comunidade que se abraça independentemente de fronteiras ou bandeiras.
Estamos salvos... Porque vocês estavam lá!
Com todo o nosso respeito, carinho e eterna gratidão”
Receba as notícias em primeira mão 👇
 		 			
 			
 				 Participe do grupo do Ponto da Notícia.
 			
 		
 		
							

			
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
										
			

			
			
			
				
				
				
				
				
				
				
				
				
				
				
				
				




												
												
												
												



