Uma operação conjunta entre as forças de segurança pública do Paraná e do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de uma embarcação clandestina carregada com cerca de 125 caixas de cigarros paraguaios na madrugada desta terça-feira (14). A ação faz parte da Operação Hórus, que visa combater o crime organizado na fronteira.
Segundo a Polícia Federal, os agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra/PR, em parceria com policiais do Tático do 12°BPMMS, Exército Brasileiro, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMPR e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da PCPR, flagraram a movimentação suspeita de embarcações pelo Rio Paraná em alta velocidade e sem as luzes de navegação. Os policiais iniciaram a abordagem e conseguiram interceptar uma das embarcações no ponto de carregamento do ilícito.
A carga de cigarros foi avaliada em aproximadamente R$ 400 mil e foi encaminhada à base do NEPOM em Guaíra para as providências legais. Nenhum suspeito foi preso na operação.
A Operação Hórus é um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública que integra as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além das Forças Armadas, com o objetivo de coibir os crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, armas, munições, contrabando e descaminho.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.