A janela de transferências de inverno ainda nem abriu, mas o Barcelona já pensa no mercado de verão de 2026. Entre as prioridades da diretoria está a busca por um novo centroavante, já que a saída de Robert Lewandowski ganha força a cada semana.
O atacante polonês continua em boa forma e marcou sete gols em 12 jogos sob o comando do técnico alemão Hans-Dieter Flick. No entanto, aos 37 anos e com um dos maiores salários do elenco, dificilmente terá seu contrato renovado. O presidente Joan Laporta considera que chegou o momento de planejar a sucessão.Segundo o jornal espanhol Sport, o diretor esportivo Deco já iniciou o processo de busca por um substituto e trabalha com quatro nomes principais.
O favorito é Julián Álvarez, destaque do Atlético de Madrid desde que foi contratado do Manchester City em 2024 por cerca de 75 milhões de euros. O argentino soma 38 gols e 12 assistências em 72 jogos pelos colchoneros. No entanto, sua contratação é considerada difícil, já que o clube espanhol recentemente vendeu parte de seu capital ao fundo americano Apollo Sports Capital e não tem necessidade financeira de negociar jogadores.
Outra opção é Harry Kane. O inglês tem características semelhantes às de Lewandowski e contrato com o Bayern de Munique apenas até o fim da próxima temporada. Diante disso, o clube alemão pode considerar uma venda para evitar perdê-lo de graça.
O camaronês Etta Eyong, de 22 anos, que vem se destacando pelo Levante, emprestado pelo Villarreal, com cinco gols e uma assistência em nove partidas, surge como uma alternativa mais barata e promissora para o futuro.
O quarto nome é o do atacante franco-guineense Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund. Comprado do Stuttgart por 18 milhões de euros, ele se tornou titular absoluto e tem se destacado na Bundesliga, o que o coloca no radar do Barça, ainda que em segundo plano.
Enquanto isso, Ferrán Torres tem sido a solução caseira do clube. Desde a última temporada, o atacante espanhol vem sendo utilizado como substituto imediato de Lewandowski quando o polonês está suspenso ou lesionado. Em 2025/26, ele já marcou sete gols e deu uma assistência em 14 jogos, mostrando que pode ser uma alternativa consistente caso o Barcelona opte por adiar um grande investimento.
















