Uma operação da Polícia Civil (PC-PR) está cumprindo 15 ordens judiciais contra suspeitos de uma organização criminosa envolvida em roubos a bancos e supermercados.
A ação ocorre na manhã desta quinta-feira (15) em Curitiba, Guaíra, no oeste do estado, e em São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina.
Segundo as primeiras informações da PC-PR, foram expedidos oito mandados para prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão.
Segundo a polícia, as investigações contra os suspeitos começaram após a explosão em uma agência bancária, em abril deste ano, em Nova Santa Rosa. Na ocasião do assalto, a agência ficou destruída e cerca de R$ 80 mil foram levados.
Durante as investigações, a polícia constatou que os integrantes são suspeitos de participar de ao menos sete crimes, com uso de armas de fogo e/ou explosivos.
Os alvos da organização criminosa foram supermercados, lotéricas e agência bancária.
Conforme a Polícia Civil de Guaíra, na cidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo recolhidos foi aparelhos celulares. Um mandado de prisão também seria cumprido na cidade, mas o indivíduo foi localizado e preso em Curitiba.
EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.