A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, por roubo e desobediência, na quinta-feira (11), em Guaíra. Durante as diligências, uma lancha, celular e notebook foram recuperados. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ação iniciou na noite de quarta-feira (10), quando os policiais trafegavam na BR-272 e identificaram um veículo suspeito, que empreendeu fuga. Ao serem perseguidos pela equipe policial, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo. Os três indivíduos conseguiram fugir e o motorista tentou correr, mas foi contido pelos policiais.
O condutor do veículo foi preso por roubo, dirigir sem Carteira de Habilitação, direção perigosa e desobediência, além disso, o veículo foi apreendido.
“Ainda durante a abordagem, compareceu no local três pessoas e relataram que alguns minutos antes haviam sido roubados por indivíduos portando arma de fogo em um veículo preto, utilizando-se de giroflex, abordaram a família na rodovia se passando por policiais e subtraíram uma caminhonete com uma lancha acoplada”, conta a delegada da PCPR Renata Oliveira.
Na quinta-feira, durante diligências, a delegacia apreendeu o adolescente, que confessou ser um dos ocupantes do veículo envolvido na troca de tiros na noite anterior. Ele foi apreendido por roubo e desobediência.
A equipe policial localizou a embarcação que estava escondida nos fundos de uma residência. A lancha foi encaminhada à delegacia e será restituída ao proprietário.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e o adolescente encaminhado ao Centro de Socioeducação.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.