Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Após fuga, jovem é preso pela Polícia Civil de Guaíra com Saveiro adulterada carregada de cigarros

Guaíra | 09/02/2024 | 09:17 |
Um motorista de 18 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (07) na rodovia BR-272, em Guaíra, com um carro adulterado e uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

De acordo com a polícia, o veículo VW/Saveiro de cor branca foi avistado por uma equipe da Polícia Civil que realizava diligências pela rodovia. O motorista trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens em locais proibidos, o que chamou a atenção dos policiais. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito acelerou e iniciou uma fuga perigosa, colocando em risco a vida dos demais usuários da via.

Durante o acompanhamento, o motorista tentou tirar a equipe policial da pista, jogando o carro em direção à viatura. Para resguardar a segurança dos policiais, foram efetuados disparos contra o pneu do veículo, que acabou furando. Mesmo assim, o suspeito continuou a fuga até que perdeu o controle do carro e saiu da pista. Ele ainda tentou correr a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.

No interior do veículo, foram encontrados vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que foram apreendidos. O motorista confessou que pegou a carga na cidade de Mundo Novo-MS e levaria para a cidade de Iporã-PR. Ele também informou que o carro não era dele e que havia sido contratado para fazer o transporte.

Ao verificar a placa do veículo, a polícia constatou que o número não condizia com os demais sinais identificadores do carro. Pelo número do chassi, foi verificado que o veículo possuía uma placa divergente da que estava sendo usada. O verdadeiro veículo estava emplacado no estado de Minas Gerais e possuía comunicação de venda, sem alerta de furto ou roubo.

Diante dos fatos, o motorista, o veículo e a carga de cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra, para as providências cabíveis. Posteriormente, o veículo e os cigarros apreendidos foram entregues à Receita Federal e o motorista foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência, adulteração de veículo e contrabando e descaminho.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: PCPR |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL