Cédulas manchadas com tintas estão circulando em Marechal Rondon e acendem o alerta da população e da Polícia de toda a região.
Conforme as informações, no domingo foram apreendidas cédulas tingidas com tinta avermelhada. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, as cédulas podem ser oriundas de furtos em caixas eletrônicos. Uma perícia deverá confirmar ou não se a nota é oriunda de roubo à banco.
Recentemente, houve vários ataques a agências bancárias no Paraná, sendo a última delas na semana passada, em Nova Santa Rosa. Os caixas eletrônicos possuem um sistema de segurança que libera tinta nas cédulas em situações de arrombamento.
Ao Ponto da Notícia, o delegado da 47ª DRP de Marechal Rondon falou sobre o caso. Dr. Julio Kruger fez uma orientação aos comerciantes e a população sobre como agir ao se deparar com cédulas suspeitas: “Alerte, assim que possível, as autoridades policiais sobre a utilização desta nota, para que possam ser localizados as pessoas eventualmente envolvidas nestes crimes”.
O delegado ainda alerta que as pessoas que tentam passar notas manchadas podem ser perigosas e os comerciantes devem agir com cuidado.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.