Um grande número de produtores rurais e moradores realizaram uma manifestação pacífica contra invasões de terra na manhã deste sábado (26), em Guaíra.
A ação começou às 8h em frente à Prefeitura da cidade e seguiu em caminhada até à Praça Castelo Branco (Redondo), local onde fica localizada à Delegacia da Polícia Federal. Os populares pedem pro providencias e segurança para os produtores rurais.
Estiveram presentes moradores de várias cidades da região, com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, defendendo os direitos de propriedade e segurança dos agricultores. Veja mais fotos na galeria abaixo.
Na região de Guaíra e Terra Roxa são frequentes os conflitos entre os agricultores e os indígenas, que moram em aldeias da região. No dia 17 deste mês, um confronto deixou dois indígenas e um produtor feridos. Os envolvidos teriam se agredido com pedradas.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local.
MANIFESTO DE INDÍGENAS
No mesmo momento do manifesto dos agricultores, indígenas também realizaram um manifesto na região da Vila Eletrosul, em Guaíra. Eles defendem a demarcação de territórios.
Equipes da Força Nacional e da Polícia Federal estiveram mobilizadas, para garantir a segurança. A PRF também bloqueou o trevo de acesso à Vila Eletrosul, na BR-272.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.