Na madrugada do dia 2 de dezembro de 2024, um acidente grave ocorreu na BR-277, no município de Fernandes Pinheiro, Paraná.
O acidente, uma colisão traseira seguida de tombamento de veículo, envolveu um caminhão frigorífico branco, com emplacamento de Itapejara D’Oeste, e um ônibus de emplacamento paraguaio. O acidente resultou em nove pessoas feridas, todas de nacionalidade estrangeira.
O caminhão, carregado com carne e com destino a Curitiba-PR, era conduzido por um homem de 56 anos, que saiu ileso do acidente. O condutor do ônibus, de nacionalidade paraguaia, também não sofreu lesões. Dos 50 passageiros a bordo do ônibus, nove sofreram ferimentos leves. Cinco dos passageiros feridos foram encaminhados para Irati e os outros quatro, para Fernandes Pinheiro.
Os testes do bafômetro realizados nos dois condutores deram resultado negativo para ingestão de álcool. O ônibus tinha como destino Balneário Camboriú.
Após o atendimento inicial no local do acidente, um segundo ônibus, que estava viajando junto ao ônibus envolvido no acidente, levou os passageiros ao posto Anila. Em seguida, retornou ao local do acidente para buscar os passageiros envolvidos no acidente e levá-los ao mesmo posto, onde aguardariam outro meio de transporte para prosseguir a viagem.