Iniciada em novembro de 2022, a obra de recapeamento asfáltica da estrada que liga Mercedes ao Arroio Guaçu tem gerado questionamentos sobre a continuidade e conclusão dos trabalhos.
Até o momento, o recapeamento foi feito do distrito de Arroio Guaçu até a comunidade de Sanga Guaíba.
Hoje, o prefeito Laerton Weber se manifestou sobre as obras e esclareceu alguns pontos. Leia abaixo a nota:
A obra de recapeamento com asfalto quente (CBUQ) na estrada Mercedes/Guaçu, está atrasada. Trata-se do maior investimento já realizado em uma obra pública em Mercedes: mais de R$ 6 milhões.
Inicialmente programada para ser concluída no primeiro semestre de 2023, a obra sofreu atrasos causados pela empresa vencedora da licitação, que não cumpriu o prazo de entrega, realizando apenas pouco mais de 30% do recapeamento.
Em nenhum momento faltou dinheiro no caixa da Prefeitura para pagar a obra. A empresa que não cumpriu o contrato ao não entregar a obra no prazo estabelecido.
Como Prefeito, rescindi o contrato com a empresa responsável pelo atraso e apliquei uma multa prevista no contrato pelo atraso, superior a R$ 1 milhão. Além disso, essa empresa não poderá mais participar de licitações em Mercedes.
Obra será retomada
Na última terça-feira (1º), foi assinado o contrato com a "Mineração Dalmina", que ficou na segunda colocação na licitação. Conhecemos o trabalho exemplar da Dalmina, que já demonstrou sua competência ao executar o bom asfalto que fizemos no Beira Rio. Tenho certeza de que eles vão concluir a obra de forma exemplar e com a qualidade que os mercedenses merecem.
LAERTON WEBER - PREFEITO
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.