Caciopar estrutura programação de Congresso para setembro

O foco central dos debates, que reunirão empresários, líderes de setores organizados e técnicos, será a logística e a infraestrutura do Oeste e do Estado
Assessoria Caciopar | Foto: Assessoria Caciopar | 25/06/2015 20:01

O vice-presidente Leoveraldo Curtarelli de Oliveira fez, durante reunião executiva em Guaíra, o lançamento oficial do 3º Congresso Caciopar, agendado para 25 de setembro, no Centro do Idoso, em Santa Helena. Nesta semana, Comissão de Eventos da Coordenadoria e técnicos da FPTI, Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, estiveram reunidos, em Cascavel, para detalhar a programação do encontro do fim de setembro, o maior da área empresarial do Oeste do Paraná.

O foco central dos debates, que reunirão empresários, líderes de setores organizados e técnicos, será a logística e a infraestrutura do Oeste e do Estado. O detalhamento do tema do Congresso virá já na primeira palestra do Congresso, das 9h às 12h30, com o membro do Conselho Temático de Infraestrutura da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), João Artur Mohr. Ele exporá sobre portos, ferrovias, rodovias, aeroportos, dutovias, hidrovias, ligações metropolitanas e bancos de projetos.

Depois, das 13h3h às 17h, ocorrerão painéis da Caciopar Mulher, Caciopar Jovem e do Oeste em Desenvolvimento (eixo logística). Na sequência do evento, serão convidados o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicoob, Jefferson Nogaroli, para falar sobre Crédito e fomento dentro de temática associada às perspectivas de desenvolvimento para o Oeste. O presidente de Itaipu, Jorge Samek, para discorrer sobre Energias renováveis, e o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Mario César Costenaro, sobre Câmara Técnicas do POD. Por sua vez, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, para abordar o tema Logística e constituição do eixo de logística do Programa Oeste em Desenvolvimento.

O encerramento do Congresso Caciopar está agendado para as 18h30 com a entrega de certificados do curso de capacitação (foco em captação de recursos pelas associações comerciais). Haverá ainda apresentação cultural e coquetel gourmet. As inscrições serão abertas em julho a R$ 75 por pessoa. O valor será de R$ 50 para quem se inscrever até 10 de agosto – inclui café da manhã, almoço e coquetel de encerramento. Informações adicionais pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1449.

ENQUETE

Você gosta do atual formato da Festa de Mercedes, alternando a cada ano entre Costelão Recheado e Café Colonial? Ou gostaria que fosse num dos formatos abaixo??

Desenvolvido por DocStart