Vereador Edson Schug faz o uso da Tribuna na 17ª Sessão da Câmara de vereadores de Mercedes

Entre os assuntos estava a greve dos professores da rede estadual
Ponto da Notícia | 09/06/2015 21:47

Na noite desta terça-feira (09), o Vereador Edson Schug usou a Tribuna na 17ª Sessão da Câmara de Vereadores, e iniciou agradecendo a presença de todos e principalmente agradecendo pelos esclarecimentos prestados pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes. 

Edson aproveitou para comentar sobre o problema existente na Escola Cantinho Feliz de dias chuvosos em que ficava difícil o escoamento da chuva e que o problema já foi resolvido e que torce para que possa também sair do papel a indicação feita pelos vereadores da Travessia elevada em frente à Escola Cantinho Feliz.

Parabenizou a todos os professores que se dedicaram a elaborar o Plano Municipal de Educação, e demonstrou o seu apoio dizendo “Que a câmara de Vereadores se faça presente quanto aos ajustes que se fizerem necessários durante esses anos.” 

Sobre a greve dos professores estaduais, Edson declarou: “que bom que podemos comemorar mais um fim da greve, mesmo sabendo que uma grande parte das reivindicações não serão atendidas, mas é o que se tem para o momento. Infelizmente as crianças são as prejudicadas. (...) um direito adquirido é um direito que não se pode mexer mas, infelizmente o Governador do Estado não entende desta forma e acabou mexendo numa coisa que já é direito dos professores. A gente entende isso, e que bom que os professores também sabem disso e que vão continuar lutando de outra forma.” 

Para finalizar, o Vereador Edson reforçou o convite a todos os produtores rurais para o Encontro sobre melhoramento e aumento de produtividade nos solos, que acontecerá no próximo dia 15. 

Segundo o vereador, “Se vê muitas empresas que querem apenas vender. Este encontro não tem nenhum vínculo direto com nenhuma empresa, pois o objetivo é fazer valer o que ele está colhendo, sem aumento de custo, demonstrar ao produtor rural, a melhor forma de trabalhar com a sua empresa que é a sua terra.”

Confira mais imagens

ENQUETE

Você gosta do atual formato da Festa de Mercedes, alternando a cada ano entre Costelão Recheado e Café Colonial? Ou gostaria que fosse num dos formatos abaixo??

Desenvolvido por DocStart