Homem que está a trabalho em Mercedes tem com suspeita de COVID-19 

Assessoria | Foto: Divulgação | 22/05/2020 10:10
A Secretaria de Saúde de Mercedes atualizou nesta sexta-feira (22), um novo caso suspeito de coronavírus. 

O paciente, que é de outra cidade e está a trabalho no município, possui quadro clínico estável. A coleta para o exame foi realizada (aguardando resultado) e o paciente mantem-se em monitoramento domiciliar.

Os casos de síndrome gripal em isolamento/monitoramento (sem exame) passaram de 08 para 07. Enquanto o número liberados do isolamento aumentou de 28 para 29.

Mesmo o município não registrando nenhum caso do novo vírus os cuidados por parte da população devem ser mantidos: não procurar as unidades de saúde se não houver problemas urgentes, pessoas com mais de 60 anos (principalmente as que tem doenças crônicas) devem evitar sair de casa, evitar ambientes fechados com grande quantidade de pessoas, se possível ter sempre em mãos um frasco de álcool gel ou lavar as mãos com água e sabão frequentemente, não cumprimentar as pessoas com abraços, beijos ou aperto de mão, evitar de colocar as mãos no rosto, entre outros. 

A Secretaria de Saúde lembra que é de suma importância o comprometimento da população, tomando as medidas necessárias para reduzir qualquer possível suspeita de contágio pelo COVID-19 no município.  
ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart