Pavimentação asfáltica no interior de Mercedes é referência para municípios da região

Assessoria | Foto: Divulgação | 21/05/2020 19:33
Com o objetivo de apresentar as obras de pavimentação asfáltica desenvolvidos no interior de Mercedes, o Secretário de Administração e Planejamento Vilson Martins e de Viação e Obras Samiro Bruch receberam na manhã desta quinta-feira (21), representantes da Itaipu Binacional e dos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. 

Foram apresentados os trabalhos de asfaltamento implementados na Linha Sanga Mineira (extensão de 2,200km) e Novo Rio do Sul (extensão de 2km) por meio do convênio entre a Itaipu em substituição a pavimentação com pedras irregulares. 

O Secretário Vilson Martins falou sobre o processo de construção da base (feita pelo município) e destacou os benefícios da pavimentação asfáltica, que envolvem a agilidade na conclusão da obra, maior durabilidade e menor necessidade de manutenção. 

Por meio desse convênio (assinado em 2018 e que previa somente a execução de pavimentação poliédrica) um novo trecho de 1,4 km da Linha Novo Rio do Sul até a divisa com Marechal Cândido Rondon aguarda o início das obras.

Estão ainda em fase de licitação as obras na Linha 17 de Setembro, no trecho de 1,5 quilômetros (da Copagril até o morro), Sanga Alegre com mais 1,55 quilômetros e Gleba (1,4km).
ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart