Unioeste divulga resultado do Vestibular 2020; veja a lista de aprovados

Catve | Foto: Catve | 19/12/2019 16:08
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou na tarde deste quinta-feira o resultado do Vestibular 2020.

Mais de 10 mil candidatos concorreram às 1.230 vagas ofertadas para 65 cursos de graduação.

A prova do Vestibular 2020 da Unioeste foi aplicada em etapa única, no dia 1º de dezembro em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Curitiba.

O curso mais concorrido nos campi de Cascavel e Francisco Beltrão é Medicina, com 143 alunos por vaga. Nos campi de Foz do Iguaçu e de Marechal Cândido Rondon, o cursos mais concorrido é o de Direito. Já em Toledo, é o de Engenharia Química.

Comemoração

Com a divulgação do resultado, o clima foi de festa entre os estudantes, que comemoram com o tradicional banho de tinta. No campus de Cascavel, a estudante Gabriella Colodel Bazzi foi quem conquistou o primeiro lugar no curso de Medicina. Enzo Gheller alcançou a primeira colocação para o mesmo curso no campus de Francisco Beltrão.

Matrículas

Agora, após a divulgação do resultado, os aprovados devem ficar atentos para o período de matrículas.
Conforme o coordenado do Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen, as matrículas para os convocados em primeira chamada deverão ser realizadas entre os dias 29 e 31 de janeiro. Um novo cronograma será divulgado para as matrículas das chamadas subsequentes.

Estrutura

A universidade também se prepara em termos de estrutura para receber os novos alunos. "Nós remos grandes dificuldades, ao longo desses quatro anos de gestão, mas agora no fim do ano recebemos um recurso e muitas coisas estão acontecendo nos campi da Unioeste, como reformas, melhorias, compra de equipamentos. Vamos batalhar para conseguir investimentos para a nossa universidade, para que a estrutura sempre esteja no porte do que a sociedade do Oeste e Sudoeste merecem com a universidade", pontua o reitor da Unioeste, Alexandre Weber.

Para ver a lista dos aprovados, clique aqui.
ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart