Mercedense é campeão brasileiro de Bicicross

Luís levou o título na categoria Boys 9 anos e o pai dele foi vice-campeão na categoria Cruiser 40/44 anos.
08/12/2019 18:50

O pequeno mercedense Luís Gustavo Eger Pereira foi campeão brasileiro de bicicross (CBBX) neste domingo (08) em Paulínia (SP). Seu pai, que também é atleta, foi vice-campeão brasileiro na categoria Cruiser.

Luís compete na categoria Boys 9 anos do CBBX, e levou o título após vencer a primeira e a segunda etapa do brasileiro, realizadas em Jaraguá do Sul (SC) e Aparecida de Goiânia (GO), respectivamente.

Na terceira e última etapa, em Paulínia (SP), Luís ficou em segundo lugar. O campeão da etapa foi Lucas Dariba, que é bicampeão mundial, mas na somatória de pontos das etapas, o mercedense levou a melhor e sagrou-se campeão brasileiro.

O pai de Luís, Alexandro Marcelo Pereira (Xando), competiu pela categoria Cruiser 40/44, foi vice-campeão brasileiro. Na etapa ele terminou em segundo lugar.

Conforme o técnico da Equipe Mercedense, Jean Fiedler de Melo, o desempenho dos mercendenses é excelente, e com a pista que será construída no munícipio, os atletas da equipe poderão treinar ainda mais forte, possibilitando um maior número de mercedenses disputar o Campeonato Brasileiro, além do paranaense, onde Mercedes já considerada uma potência no esporte.

A equipe mercedense de BMX é patrocinada pelo Restaurante Colina, Autoforte, Facebikes, Sicredi, Laticínios Quatá, Inovação Solar e Meybo e tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e do Ponto da Notícia.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

Confira mais imagens

ENQUETE

Você gosta do atual formato da Festa de Mercedes, alternando a cada ano entre Costelão Recheado e Café Colonial? Ou gostaria que fosse num dos formatos abaixo??

Desenvolvido por DocStart