Projeto “A Importância da Alimentação Saudável” é desenvolvido com alunos de escola em Mercedes

Assessoria | 25/06/2019 21:06

Com a proposta de demonstrar a importância de bons hábitos alimentares desde a infância, a Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes desenvolveu o Projeto “A Importância da Alimentação Saudável desde Pequeno”.

A atividade, que contou com a Coordenação da Nutricionista Maira Hermann, ocorreu na semana passada com a participação dos alunos do 2° ano da Escola Rural José de Alencar do Distrito de Três Irmãs. 

Na ocasião as crianças participaram de uma conversa sobre o consumo de legumes e sobre a importância desses alimentos para o crescimento e a saúde. Ao final eles conheceram a horta da escola, os alimentos que são cultivados nela e realizaram o plantio de mudas de alface.

Também estiveram presentes na atividade a Diretora da Escola Jakeline Zanelato e a Servidora Norma Laurentino, que desenvolve o trabalho de manutenção da horta. 

As verduras e legumes produzidos na horta, que tem o apoio necessário da Secretaria de Educação e Cultura, são utilizados no cardápio elaborado pela nutricionista e executado pelas cozinheiras da escola.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart