PRE apreende produtos de descaminho durante fiscalização na PR-323

CGN | 11/06/2019 18:18

A equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) realizaou uma apreensão de produtos contrabandeados na noite desta segunda-feira (10) em Iporã (PR).

Os militares realizaram fiscalização no km 345 da PR-323, quando abordou um caminhão VW 10.160 de uma transportadora. O veículo era conduzido por um homem de 33 anos.

Segundo as informações da PM, foi solicitado ao motorista que apresentasse seus documentos pessoais e do veículo, e que abrisse a porta traseira do baú do caminhão.

Foi realizada uma busca no interior do veículo com o consentimento do motorista, momento em que foi percebido dois volumes apresentando um peso excessivo. Após uma revista minuciosa e indagado o motorista, o mesmo informou que teria recebido os pacotes de um homem em Guaíra (PR) e o mesmo apresentou uma nota fiscal de vestuário infantil. Ainda segundo a PM, o homem relatou que é comum receber diversas encomendas durante o trajeto e todas são armazenas na sede da transportadora para após seguir seus respectivos destinos, os quais ele desconhece.

Os militares constataram que se tratavam de produtos eletrônicos, como celulares e relógios.

O motorista foi qualificado, informado e orientado a respeito do crime de descaminho. O homem foi liberado.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal da cidade de Guaíra.

 Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

ENQUETE

Qual sua expectativa com o governo do presidente Jair Bolsonaro?

Desenvolvido por DocStart