Semae garante qualidade da água distribuída a população de Mercedes

Assessoria | 18/04/2019 17:57

Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) garante a qualidade da água que distribui à população de Mercedes, por meio do controle de qualidade da água, seguindo rigorosamente a legislação que determina os parâmetros da potabilidade da água para abastecimento público.

O Semae informa que não teve a presença de agrotóxicos detectada em nenhuma das análises realizadas, acima do Valor Máximo Permitido (VMP) pela Portaria de Consolidação nº 5, anexo XX, do Ministério da Saúde.

Os resultados das análises de água (que são realizadas em laboratório com as devidas certificações) são repassadas pelo Semae para a 20ª Regional de Saúde e para a Vigilância Sanitária do município, que alimentam as informações do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua). O Semae não tem o acesso a tal preenchimento, somente fornece os resultados das análises, por meio dos relatórios encaminhados aos órgãos competentes.

Nas matérias divulgadas na mídia houve a interpretação das informações do Sisagua de forma equivocada, sobre os valores divulgados com relação à presença de agrotóxicos na água usada para consumo humano.

Portanto, a administração municipal comunica que a água fornecida pelo Semae à população de Mercedes é de qualidade garantida por meio das análises químicas e que os resultados estão dentro dos padrões de qualidade exigidos em legislação. Os resultados das análises podem ser solicitados e consultados no Semae por todos os cidadãos.

O Semae salienta que, o material divulgado na mídia não corresponde ao resultado das análises fornecidas.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

ENQUETE

Qual sua expectativa com o governo do presidente Jair Bolsonaro?

Desenvolvido por DocStart