Confirmado primeiro caso de Dengue no ano em Mercedes

09/04/2019 17:35

A Secretaria de Saúde de Mercedes recebeu ontem (08) a da 20ª Regional de Saúde de Toledo a confirmação oficial do primeiro caso de dengue em 2019.

Conforme a Secretária de Saúde de Mercedes Arlete Martins, o caso é autóctone, ou seja, foi contraído no município de Mercedes. Ainda conforme Arlete, existem outros casos suspeitos de dengue no município e que estão aguardando os resultados dos exames para confirmação.

Diante do caso, a Secretária faz um alerta a população mercedense com relação aos cuidados a serem tomados com o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela e outras doenças. Arlete orienta a população a cuidar dos lotes e eliminar possíveis focos do mosquito, evitando assim que Mercedes tenha uma epidemia.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Por outro lado, estão programadas para amanhã e quinta-feira ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde em Mercedes, inclusive com as coletas de PSA, em parceria com o Hospital do Câncer de Cascavel, que em anos anteriores ocorriam em agosto e neste ano foram antecipadas.

As atividades serão realizadas na Praça Willy Barth das 8 às 19 horas.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

ENQUETE

Qual sua expectativa com o governo do presidente Jair Bolsonaro?

Desenvolvido por DocStart