Muro do Colégio Leonilda Papen representa universo dos adolescentes; Veja como ficou

O muro já havia chamado a atenção desde o início das obras.
14/02/2019 15:00

Uma obra de arte. Assim pode ser definido o muro do Colégio Estadual Leonilda Papen, na Rua Luiz Lorenzoni, no centro de Mercedes.

A pintura do muro chamou a atenção de quem passava pelo local desde o início das obras, com o colorido dando outros ares ao colégio e também a curiosidade e expectativa do resultado final.

Ontem, os pintores mercedenses Bruno Gmack e Ademilson Leandro concluíram os trabalhos, e hoje (14), no retorno as aulas, os alunos puderam conferir de perto o resultado e o novo visual do colégio. 

Conforme o diretor Italo Zanelato, o muro retrata os pensamentos dos adolescentes em vários aspectos, que passam pelos estudos, esportes, redes sociais, passado e futuro, tudo de forma interligada, e que em podem ir, em um mesmo momento, do universo ao fundo do mar ou da tecnologia à pré-história.

O muro também trás palavras motivacionais e que fazem parte do dia a dia dos jovens, além da frase “Nós sonhamos e trabalhamos por uma escola melhor”.

Ainda segundo o diretor, a obra já era pretendida desde de 2016, e agora com recursos disponíveis, foi possível concretizá-la.

A próxima etapa é a pintura interna do muro e o muro lateral do colégio. Estas serão realizadas em trabalhos desenvolvidos por alunos durante as aulas na disciplina de arte.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

Confira mais imagens

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart