Ano letivo na rede municipal inicia amanhã em Mercedes

Assessoria | 07/02/2019 08:57

A Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes finaliza nesta quinta-feira (07), as atividades da Semana Pedagógica 2019. 

A ação, que contemplou capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, teve início na última terça-feira (05). 

Hoje (07) a semana pedagógica se encerra com uma formação sobre Relações Interpessoais Alunos-Professores na Casa da Cultura com o Doutor em Educação Especial Douglas Borella.

Na abertura das atividades os professores foram recepcionados pelo Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff e a Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm.

Amanhã (08) 750 alunos retornam às atividades nas cinco instituições da rede municipal de ensino. 

A partir das 7h30, o CMEI Passinhos do Saber atenderá as crianças até às 18h. O CMEI Cantinho Feliz estará atendendo no sistema “Escola Aberta”, onde os pais trazem os alunos à escola para conhecer a professora e a sala de aula, das 7h40 às 11h40 e das 13h20 às 17h20. 

A Escola Municipal Tiradentes fará a abertura do ano letivo às 8h e às 13h30, na Casa da Cultura, posteriormente os alunos, juntamente com os pais, vão ser convidados para se deslocar até escola, para conhecer o ambiente de estudo.

As Escolas José de Alencar do Distrito de Três Irmãs e Caetano Munhoz da Rocha do Arroio Guaçu, também vão atender no sistema Escola Aberta das 13h30 às 17h30.

Quer receber as notícias do Ponto da Notícia no seu WhatsApp? Clique aqui e participe do grupo de notícias

ENQUETE

Sem enquetes no momento

Desenvolvido por DocStart